O QUE LEVAR
Informações importantes:
– É obrigatório adquirir o kit embarque com sacola, três camisetas e boné exclusivos Amakha Paris. O valor será pago em 3 vezes via PIX.
– Bagagem:
Cada hóspede pode levar:
Para cruzeiros de até 7 (sete) noites, além da bagagem de mão, pode-se levar a bordo uma única bagagem/mala por pessoa. O peso máximo de cada bagagem/mala é de 23 kg (vinte e três quilos). Toda a bagagem embarcada deverá ser armazenada na própria cabine dos Hóspedes e não poderá ser deixada em nenhuma outra área do navio. A bagagem/mala deverá ser entregue, devidamente lacrada e com cadeado, no Guichê de Bagagem da Armadora, no momento do embarque, diretamente aos funcionários identificados pela Armadora como seus agentes, que estarão uniformizados e identificados. Havendo conteúdo cujo montante seja superior a USD 1.200,00 (um mil e duzentos dólares norte-americanos) para cada bagagem, caberá ao Hóspede apresentar relação de conteúdo, com protocolo.
Não será admitido como bagagem qualquer bem móvel que não seja identificado como mala, sacola ou mochila, ainda que nos cruzeiros transatlânticos. Qualquer objeto que não seja enquadrado como mala, sacola ou mochila poderá ser recusado a critério do responsável pelo “check-in”. O bilhete contém etiquetas de bagagem, que deverão ser fixadas na bagagem. Se forem necessárias mais etiquetas de bagagem, estas poderão ser solicitadas no momento de embarque, junto aos funcionários credenciados pela Armadora. Devido à semelhança entre as malas, recomenda-se a identificação das bagagens com itens pessoais, tais como fitas, etiquetas próprias etc., com a finalidade de facilitar a localização das mesmas no momento do desembarque. Todos os valores em moeda nacional ou internacional, cheques, cartões de crédito, cartões de débito, documentos pessoais, joias, relógios, medicamentos, perfumes, aparelhos fotográficos, eletrônicos, celulares, artigos delicados, ou quaisquer outros objetos considerados valiosos pelos Hóspedes deverão ser levados na bagagem de mão pelos próprios Hóspedes. Por razões de natureza sanitária, não é permitido o embarque de alimentos ou bebidas nos navios.
Itens proibidos e segurança:
Conforme normas Internacionais de Segurança adotada pelo COSTA DIADEMA são considerados itens proibidos: bebidas alcoólicas (cerveja, vinho, destilados, champanhe etc.) e não alcoólicas (refrigerantes, sucos etc.), armas de fogo, faca, tesoura, canivete, armas brancas (soco inglês, tacos, bastões, spray de pimenta etc), algemas, objetos afiados e/ou perfuro cortantes, aparelhos elétricos ou eletrônicos potencialmente explosivos (aparelho celular Samsung modelo Galaxy Note 7, skate elétrico “hoverboard”, etc), drone, ferro, chapinhas para cabelos, secadores para cabelos e “babyliss”, aquecedores de mamadeiras e narguilés, itens explosivos (dinamites etc) e/ou inflamáveis descritos nos rótulos do produto ou assim considerados.
Se qualquer um desses itens for encontrado na bagagem ao passar pelo raio-x durante o processo de embarque, o hóspede será chamado para efetuar o descarte. Caso o hóspede se recuse a descartar o objeto em questão, o seu embarque será negado.
– Documentação
Para o hóspede realizar o check-in é obrigatória a apresentação do novo voucher IMPRESSO com código de barras e documento válido para embarque. Sem esse documento impresso e documento válido, o embarque será negado.
Viagens dentro do território brasileiro
- Brasileiros: documento de identidade civil original com foto, válido em território nacional, desde que estejam em bom estado de conservação – CIN,RG ou CNH válida até o dia final do cruzeiro.
- Estrangeiros: hóspedes residentes no Brasil deverão embarcar com os seguintes documentos originais: passaporte válido com o RNE válido. Não residentes no Brasil deverão embarcar com passaporte válido e tarjeta de entrada no Brasil carimbada pela imigração do aeroporto. Os passaportes devem ter validade mínima de 06 meses até o final do cruzeiro.
Procedimento de embarque com processos de check-in digital e com horários de chegada no porto escalonados e pré-definidos para gerenciar o fluxo de hóspedes.

